REIKI e LEITURA DA AURA

            Reiki é uma palavra japonesa que significa "energia vital universal" e é utilizada para identificar o Sistema Usui de Cura Natural. Trata-se de um método natural de equilíbrio e restauração de energia, cura e aperfeiçoamento. O reiki não é uma religião e não apresenta qualquer conotação religiosa, por isso adapta-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade. É totalmente inofensivo, portanto um tratamento prático, seguro e natural que proporciona a harmonia em todos os níveis através da Energia Vital, que habita em todos os seres. Tudo que tem vida beneficia-se quando tratado.

Quando a Energia Vital está baixa ou desgastada a pessoa fica propensa ao cansaço físico, exaustão mental e emocional, irritação, hostilidade, esgotamento e até depressão. O Reiki equilibra e fortifica a energia do corpo, promovendo a capacidade do organismo se autocurar, manter a saúde, o bem-estar físico, emocional, mental e espiritual, sendo uma técnica eficiente para prevenir doenças e desequilíbrios de energia em todos os níveis do ser.

O Reiki equilibra os órgãos e glândulas, libera bloqueios e emoções reprimidas, estimula a criatividade, aguça a intuição, fortalece o sistema imunológico, alivia a dor, libera toxinas, ajuda a eliminar o stress diário que fica acumulado, adquirido em decorrência da agitação e da correria da vida moderna. É necessário que a pessoa que procura a cura demonstre interesse em receber o tratamento.
O Reiki pode ser utilizado sozinho ou como complemento para outros sistemas. É importante ressaltar que sua prática não substitui o acompanhamento médico.